sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Dj marcos
Dj Oficial da Radio Comunitária Jovem Rio FM
O que é ser um DJ Evangélico?
É primeiramente ter um coração voltado e transformado por Cristo, conhecer bem a sua palavra, dar testemunhos e colocá-las em prática no dia a dia, é também dar uma atenção muito especial ao repertório musical escolhido, não importa o estilo da batida e sim o conteúdo que haverá na música e por quem ela foi produzida, se ela foi criada por um homem de Deus com certeza nela terá não só uma boa qualidade de som como também trará aos nossos ouvidos e corações uma mensagem de evangelismo, vida, esperança, cura e ensino da palavra de Deus. Acho muito importante o DJ Gospel orar e buscar de Deus sabedoria e domínio da palavra para que o seu trabalho não fique somente concentrando na mixagem de músicas, mais que haja sim um trabalho de testemunho de vida pessoal, uma pequena palavra compartilhada sobre a Bíblia, e por que não um momento de adoração e quebrantamento? Enfim, o que não podemos deixar nunca é de fazermos nossa parte como enviados de Deus e aproveitarmos o máximo as oportunidades de sermos benção na vida de outros jovens.
Já nesses 18 anos como dj tocando som variados hoje com dois anos como menbro da 1ª Igreja Batista de Rio do Sul encontrei várias pessoas que ficaram surpresas por saber que através de um trabalho de evangelização podemos sim e sem problemas buscarmos e estarmos na presença de Deus, adorá-lo, nos relacionarmos uns com os outros, dançarmos, nos alegrarmos e curtirmos juntos boas músicas. Por onde tenho passado, o primeiro passo tem sido em falar sobre o meu testemunho de vida, a transformação que Deus realizou em mim, Ele me resgatou para levar as pessoas à adoração, não só na igreja através grupo de oração e louvor, e sim me usando como DJ e como líder de uma comunidade através de trabalho social como dj posso usar os meus equipamentos CDJ’s e Mixer’s são usados como instrumentos para tocar as músicas de louvor e adoração, tem sido uma forma diferente do que estamos acostumados no dia a dia, confesso aos irmão que tem sido algo fantástico e muita das vezes surpreendentes, pois quando buscamos a Jesus com coração sincero e aberto Ele se manifesta em nosso meio e opera maravilhas.
É preciso nos posicionarmos nos Dons e Talentos que Deus nos chamou. Independente de qual seja a forma ou lugar, precisamos ser usados pelo Espírito Santo de Deus como instrumento precioso e ensinar os nossos irmãos a terem comunhão e intimidade com o mestre Jesus. Não tenha medo ou vergonha, permita que Deus use sua vida, coloque somente à disposição daquele que te criou, salvou e que tem o controle de todas as coisas na sua e na minha vida.
(((Música Eletrônica Gospel))) É possível louvar a Deus assim?



É possível louvar a Deus assim?

O Brasil todo comenta atualmente sobre a Música Eletrônica gospel Mas o que é isso? É possível se chegar à presença de Deus através desse ritmo Primeiramente, vamos entender o que seria uma música de louvor Músicas de louvor a Deus, não são somente aqueles músicas lentas e sim qualquer ritmos acústico ou eletro House
Louvar significa elogiar; enaltecer; bendizer; glorificar; aplaudir. O significado bíblico é mais abrangente, vai além desses aspectos ao incluir outros elementos, quando se trata de louvar a Deus."

Segundo a bíblia, louvor é reconhecer, demonstrar agradecimento a Deus pelo que ele tem operado em nossas vidas. Salmos 103:1-2 - "Bendize oh minha alma ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga seu santo nome. Bendize ó minha alma ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios." De forma geral vemos a música de louvor como uma oração transformada em canto. A Bíblia não fala em nenhum momento que é o ritmo que diz se estamos no caminho do louvor, mas sim a mensagem que está na canção em questão , a musical eletrônica gospel leva as igrejas a se alegrarem na presença de Deus, louvando ao Senhor com danças eletrônicas ou acústicas pois nos leva a ... em santidade.

" então eu dj marcos Chego a conclusão que um ritmo por si próprio não transmite nenhuma mensagem. São suas palavras e a direção de quem compôs a música que nos induz à adoração ou ao pecado. Sendo assim, uma música de adoração feita por uma pessoa na dependência do Espírito Santo de Deus, independente do seu ritmo, certamente nos levará à presença do Pai, através do louvor."

Qual é o som que mais agrada ao Senhor então? Certamente é o som da nossa oração... e se podemos orar cantando... qual a restrição em relação ao ritmo?

Faça um teste, escute as músicas, seja em qualquer idioma...português, inglês ou ....russo??!!!??
Isso mesmo em qualquer idioma vc pode ouvir muita adoração ao Senhor!!
O que quer dizer eletro House gospel
E pegar uma musica gospel original e introduzir batidas alterando seu ritmo
o que e Batida – e como são chamados cada um dos sons que quando misturados digitalmente compõem uma música.

Set – é uma pré-mixagem gravada antes da transmissão.

Projeto – é como são chamadas as parcerias de produção artísticas experimentais na música eletrônica.

“Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam.”
(SL 9:10)




Campanha de Conscientização

para leitura bíblica das escrituras sagradas da palavra de deus

Com o objetivo de conscientização sobre a importância da leitura da Palavra de Deus,

Nela está contida a mente de Deus, a condição do homem, o caminho da salvação, a condenação dos pecadores e a felicidade dos crentes, suas doutrinas são santas, seus preceitos são justos, suas histórias verdadeiras e suas decisões imutáveis. Leia a Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus!

Leia-a para ser sábio, creia nela para estar seguro, e pratique-a para ser santo, Ela contém luz para dirigi-lo, alimento para sustê-lo, e consolo para animá-lo. A Bíblia Sagrada

Ela é o mapa do viajor, o cajado do peregrino, a bússola do piloto, a espada do soldado e o mapa do cristão, por ela o paraíso é restaurado, os céus abertos, e as portas do inferno descobertas. Leia a Palavra de Deus!

Cristo é o seu grande tema, nosso bem o seu intento, e a glória de Deus a sua finalidade, ela deve encher a mente, governar o coração, e guiar os pés. Leia a Palavra de Deus !

Leia-a lenta e frequentemente e em oração, ela é uma mina de riqueza, um paraíso de glória, e um rio de prazer. Leia a Palavra de Deus !

Ela envolve a mais alta responsabilidade, recompensará o mais árduo labor, e condenará a todos quantos menosprezam seu sagrado conteúdo. Campanha de conscientização à leitura da Palavra de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário