sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Marcos Antonio Barbosa
Nascido aos 29/04/62 em Lages SC aos 12 anos iniciei na escolinha do América Futebol Clube de Joinville. Aos 15 anos comecei a jogar futebol no clube Jardim Paraíso também de Joinville equipe da segunda divisão. Em 1979 com 17 anos fui jogar na associação atlética Tupy famosa na cidade de Joinville por causa da metalúrgica Tupy. Por estes clubes onde passei nunca fui chamado por Marcos e sim por Aco apelido no futebol. Sempre atuei no meio campo com a camisa nº8. Aos 18 anos fui atropelado enquanto voltava de bicicleta do jogo, o acidente foi grave e me afastou dos campos de futebol fiquei um tempo ajudando o técnico e o preparador físico onde adquiri boa experiência nesta área. Na última consulta médica o doutor me disse que ia demorar um bom tempo para eu me recuperar e voltar a jogar futebol, fiquei muito triste, pois era o que eu queria fazer. Então fui para Taió onde meus pais moravam, mas quando cheguei lá recebi a notícia que eles estavam morando em Rio do Sul, então vim atrás deles. Logo depois fui contratado pela empresa Irmãos Hipis atualmente conhecida como Royal Ciclo. Atuei na empresa como inspetor de qualidade e era líder na área dos esportes da empresa. Em 1989 me transferi para a Metalúrgica Riossulense até 1991. Retornei a Joinville e encontrei um amigo que jogava no Tupy e que estava jogando atualmente no pato branco esporte clube do Paraná fui com ele ate o clube do pato branco tentei voltar a jogar futebol mas as seqüelas do acidente não permitirão. A diretoria do pato branco permitirão que eu fosse auxiliar das categorias do sub 13 a sub 15 e me aconselharam a fazer um curso de técnico de futebol em Curitiba promovido pela A.B.T.F Associação Brasileira de Treinadores de Futebol, então fiz o curso e retornei a Rio do sul e formei o esporte Tupy no bairro Taboão. Passamos a fazer amistosos dividindo o campo ouro verde com o clube ouro verde que na época disputava o campeonato municipal e campeonato da liga. logo depois conheci Joceli Barcelos nos casamos e fui morar em Indaial desta união em 1992 nasceu Joselaine, e em 1993 nasceu Ericleuton. Neste período deixei o esporte Tupy nas mãos de terceiros, meses mais tarde vim a Rio do Sul e descobri que o esporte Tupy tinha falido por falta de liderança. Em 1995 me separei da minha esposa e retornei a Rio do Sul com meus filhos que ficarão comigo neste período me dediquei exclusivamente aos meus filhos, em 2003 fiz curso de DJ e Radioator comunicador Editor e produtor de vinhetas. Em 2004 fundei a Associação Riossulense de Cultura e Radiodifusão Comunitária Jovem Rio e o PROAB Projeto Ação nos Bairros com a escolinha de futebol onde sou sócio coordenador e mantedor efetivo de todos os projetos.
Atualmente resido na Rua estrada Blumenau s/n bairro Taboão Rio do Sul. Possuo certificado de formação da pastoral da criança de curso de Comunicador em radio, saúde, direito e cidadania, sou evangélico da 1º igreja batista de Rio do sul cursado em estudos bíblicos, sou cadastrado ao ECAD para promover eventos possuo cursos de liderança de reuniões e relações humanas, ensino correto e melhoramento de métodos de trabalhos. Também fiz curso de cidadão voluntario e Tenho imenso prazer de estar à frente a este projeto e ser útil para a comunidade Riossulense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário